Amigas que gostam de saber o que estou fazendo no momento.

sábado, 9 de julho de 2011

Semana em Nova Petrópolis, delicia...

Meninas!!!
Saudades... Passei a semana fora, na casa de uma querida amiga que não via já há alguns anos, morando tão perto, apenas conversávamos por telefone e por msn...
A vida corrida nos afasta e distancia de pessoas que nos fazem tão bem, como minha amiga Zininha, apelido dado carinhosamente por seu mano na infância.
Pois tomei coragem e fui passar a semana mais fria desde 1999 em Nova Petrópolis, do ladinho de Gramado, uma cidade calma, linda, limpa ao extremo (colonização alemã, não podia-se esperar outra coisa), acolhedora, cheia de gente carinhosa e educada, gente que sorri e recebe muito bem.
Pois bem, 
vou mostrar algumas das fotos que fiz lá...

Na casa do Artesãotem muita coisa linda por lá.

Olhem as lixeirinhas da cidade, não é uma graça?
Praça das Flores

Canteiro central de uma das avenidas, olhem a plantas, que diferentes, pelo menos eu nunca tinha visto...

Monumento ao Imigrante 


Parque do Imigrante, lá conta a história dos primeiros imigrantes alemães que chegaram nesta região, tem réplicas das casas, igreja e mostra a rotina deste povo no nosso estado.

No caminho pra casa da Zininha...


Olhem que graça a casa antiga, amo casas antigas.

Passeando pela trilha na mata, com minha amiga e seu cachorro akita, olha o que eu encontro, o famoso cogumelo vermelho das histórias da minha infância.




Vista de baixo pra cima das araucárias no meio da mata.




Foram dias lindos e maravilhosos que não esquecerei jamais.

Obrigada Zininha por tua amizade e carinho.
Amigas para sempre.
Mil bjs e bom final de semana a todas as amigas 

2 comentários:

Arte Mania Pontos & Nos disse...

Maravilhoso passeio amiga!!!
Amo visitar seu blog!!
Bom domingo e boa semana!!!

Anônimo disse...

Olá, Simone, que lugar lindo! Adoro essa região. Fui uma vez para Canela e Gramado e adorei tudo. Tenho muita vontade de voltar pra conhecer mais. Adorei seu blog. Bjs

'